Rádio Cidade FM 91,5

Polícia Ambiental apreende 200 kg de pescados em Teodoro Sampaio



A Polícia Militar Ambiental apreendeu, nesta terça-feira, 17, mais de 200 quilos de peixes resultado de pesca proibida, durante uma ação do policiamento no Pontal do Paranapanema.
 
Um homem foi autuado em mais de R$ 4,7 e as redes de pesca utilizadas também foram confiscadas.
 
Segundo nota distribuída pela Polícia Militar Ambiental, durante patrulha náutica preventiva pelo Rio Paranapanema uma equipe recolheu mil metros de redes de pesca sem a identificação do responsável, em Euclides da Cunha.
 
Em outro trecho do mesmo rio, no município de Teodoro Sampaio, na vistoria ao estoque de um pescador profissional, de 38 anos, foram encontrados 201,2 kg de pescados (dourado, piapara, curimba e filés de armau).
 
Conforme a nota, pela constatação de irregularidade, o proprietário foi autuado em R$ 4.724,40 por armazenar espécies provenientes da pesca proibida, em função do período da Piracema.
 
As redes foram levadas para a sede do 3ë Pelotão da Polícia Militar Ambiental, em Teodoro Sampaio, e o pescado (considerado próprio para o consumo, segundo laudo expedido po um vererinário), foi doado à instituição Lar do Ancião, também em Teodoro Sampaio. (Foto: Cedidas pela Polícia Militar Ambiental)
Fonte: Nilton Mendonça

Mural de Recados - Rádio Cidade