Rádio Cidade FM 91,5

Abordagem policial a ônibus resulta em mais de 28 kg de maconha apreendidos e duas mulheres presas



A Polícia Militar apreendeu 28,750 quilos de maconha e dois celulares após abordar um ônibus na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Álvares Machado, nesta quinta-feira (24). Duas mulheres, de 47 e 21 anos, foram presas em flagrante por tráfico de droga.

Após uma denúncia, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) alertou as equipes de que duas mulheres transportavam drogas em um ônibus, que fazia o itinerário Campo Grande (MS) – São Paulo (SP).

Militares do Oitavo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) se deslocaram para a SP-270 com o objetivo de localizar o ônibus denunciado.

Durante as diligências, próximo ao trevo de Presidente Bernardes, a equipe viu um coletivo com as mesmas características informadas seguindo no sentido contrário do que seguiam.

Os policiais, então, realizaram o retorno e no km 578 da Rodovia Raposo Tavares, em Álvares Machado, conseguiram abordar o ônibus.

Em buscas dentro de coletivo, os policiais constataram que as duas mulheres denunciadas eram passageiras naquele veículo.

Após entrevista, a dupla confessou o transporte de droga e que o material estava em suas bagagens, no compartimento de cargas do ônibus.

As malas foram vistoriadas e, em uma, foram localizados 28 tijolos de maconha. Na outra bagagem haviam 14 pacotes a vácuo de maconha hidropônica e mais oito tijolos menores de maconha.

Também foi solicitado o apoio do Canil, mas nada mais de ilícito foi encontrado.

A dupla recebeu voz de prisão em flagrante, que foi ratificada na Delegacia da Polícia Civil, e permanece à disposição da Justiça.


  Tabletes de maconha foram apreendidos na SP-270 — Foto: Polícia Militar

Tabletes de maconha foram apreendidos na SP-270 — Foto: Polícia Militar

Fonte: G1 Presidente Prudente e Região.

Mural de Recados - Rádio Cidade